Pages

sábado, 8 de outubro de 2011

* ESCÂNDALO DOS BANHEIROS - TÉO MENEZES DEPÕE NO MP

O deputado estadual Téo Menezes (PSDB) saiu sorrindo do Ministério Público Estadual na noite de ontem, afirmando estar tranquilo e confiante no trabalho dos promotores que investigam o escândalo dos banheiros. “Confio inteiramente na investigação deles”, disse Menezes, que está sendo investigado por suposta participação no esquema. Depois de adiar duas vezes o depoimento, ele negou mais uma vez qualquer envolvimento no escândalo e garantiu que não tem nenhuma vinculação às entidades as quais “estão querendo” vinculá-lo, “apesar de alguns presidentes terem ligações” com ele.

Com depoimento marcado para as 17 horas, o deputado chegou ao MPE 40 minutos mais cedo, com um hall de entrada quase esvaziado de repórteres. Acompanhado de advogados, seguiu até a antessala do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) sem dar entrevista. A conversa com promotores da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) durou até quase 21 horas.

À noite, um dos advogados de Teó Menezes, ao sair do elevador, olhou como estava o hall do prédio e ao constatar que ainda havia jornalistas, fechou à porta, subiu novamente e só depois saiu acompanhado do deputado.

Para Téo Menezes, a Procap teve os esclarecimentos necessários. “Não tenho nenhum fato suposto, de nenhuma entidade, de nenhuma ajuda minha, de nenhuma entidade ter sido levada à Secretaria (das Cidades) por minha parte, nenhum recurso ter sido liberado pela secretaria por minha parte”, defendeu-se.

Procap
Depois de ouvir o deputado, a Procap garantiu que está bem próxima de esclarecer o que ocorreu com o dinheiro que deveria ter sido investido na construção de kits sanitários no Interior. De acordo com os promotores Luiz Alcântara e Eloílson Landim, o banco Bradesco está dificultando as investigações, já que os presidentes das associações já autorizaram o fornecimento de seus dados e movimentações bancárias e ainda assim os bancos não repassam os documentos. Segundo Landim, o Bradesco alega que precisa da autorização dos sócios de cada entidade para liberar as informações solicitadas. Só depois de receber os documentos, a Procap poderá formalizar a denúncia.

A Procap informou ainda que está empenhada não apenas em esclarecer o desvio dos recursos, mas também investigar a forma como foram celebrados os convênios e o porquê da exclusividade dos depósitos terem sido realizados em instituições financeiras privadas. Já o promotor Eloílson Landim informou que toda a prestação de contas que chegou a ser feita pelas instituições contratadas para a construção de kits sanitários é fraudulenta. “Se chegassem hoje com todos os banheiros feitos, ainda assim (as prestações de contas) seriam fraudulentas”, disse.

Fonte: Jornal o Povo

4 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que tem alguém que ainda acredite que vai dar em alguma coisa o escândalo dos banheiros. Gente, isso é Brasil. Conscientizem-se.

Anônimo disse...

Precisamos acreditar na justiça da terra, e prinicipalmente na justiça de Deus... o mal que fazemos aos outros é devolvido em dobro... então eu acredito na punição desses bandidos em relação á todas as maldades que estão sendo feitas..

Anônimo disse...

VAI DA SIM !!!!A POLICIA FEDERAL ESTA NO CASO DOS BANHEIROS,VAMOS DENUCIAR,VAMOS FALAR COM AS FAMILIAS, QUE ESTA COM O NOME ESCRITO,PARA GANHAR OS BANHEIROS E QUE NÃO ESTA FEITO,E DEPOIS DENUCIAR A PROMOTORIA E A POLICIA FEDERAL,ESTE PREFEITO LADÃO ESTA PERTO DE SER PRESO.

Anônimo disse...

PREFEITO LADRÃO ESTA CHEGANDO A HORA.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE