domingo, 16 de outubro de 2011
* TRANSPORTE ESCOLAR DO CEARÁ - VERGONHA NACIONAL
Transporte escolar de Ipu - Ceará
No último dia 13, o Jornal Nacional apresentou uma reportagem sobre o transporte escolar do Ceará, mostrando a realidade em algumas cidades do interior, a reportagem flagrou crianças amontoadas em paus-de-arara e até em cima do teto do caminhão, ônibus andando sem velocímetro, tacógrafo e pedal de acelerador.
Aqui em Ipu, a situação é ainda mais vergonhosa, além dos professores e estudantes serem transportados como quem transporta animais para abatedouro, “de ruma”, os motoristas que prestam esse tipo de serviço estão a mais de 3 meses sem receber pagamento. O mais grave ainda é que o prefeito Sávio Pontes retira todos os meses, em nome da empresa S.C SERVICOS E LOCACOES DE VEICULOS LTDA o dinheiro para o suposto pagamento do transporte escolar de Ipu. Infelizmente, este dinheiro é praticamente todo desviado fazendo com que muitos motoristas paralisem o transporte, causando transtornos a alunos que necessitam desse serviço precário e irregular.
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/nempenho/cod_neg/07752641000141/mun/078/versao/2011/despesa/33903900/de_elemento_od/OUTROS+SERV.+DE+TERC.+PESSOA+JURIDICA/fav/true/origFavorecido/true
Até no mês de julho, onde todos os alunos e professores estão de férias, o prefeito Sávio Pontes gastou R$ 144.456,01 com transporte escolar.
Em agosto gastou R$ 142.369,71.
Como ficou constatado, existe verba suficiente para que o transporte escolar seja feito em condições de segurança e dignidade para professores, alunos e motoristas. Mas o que existe na mesma proporção é roubo e ladrão, naturalmente.
Vejam mais imagens do transporte escolar da administração do prefeito Sávio Pontes em Ipu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quer dizer que o prefeito gastou mais de 1 milhão de reais até agosto com o transporte escolar e os motoristas estão com mais 3 meses atrasados??
Vamos analisar: As aulas começaram em fevereiro, em julho foi férias, pela lógica,o dinheiro que ele tirou em agosto seria para pagar o junho. Isso significa que 1 milhão de reais corresponde a 5 meses de transporte escolar, ou seja, mais de 200 mil reais por mês. Não era pra ter ninguém atrasado.
É MUITO CARA-DE-PAU DESSE PREFEITO!!!!
Postar um comentário