Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2011

* VEJAM O QUE O PREFEITO SÁVIO PONTES E SUA CURRIOLA ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DA AÇÃO SOCIAL DE IPU

PREFEITO SÁVIO PONTES PAGA QUASE 53 MIL REAIS POR PINTURA E PEQUENOS REPAROS NO PRÉDIO DO CRAS QUE NUNCA FUNCIONOU
Em 2009, a ORAI protocolou no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, uma denúncia para apurar possíveis irregularidades, por parte da administração municipal, na construção do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em Ipu.

Diante desta denúncia e tantas outras, o TCM realizou uma inspeção no período de 17 a 20 de agosto de 2009. Referida inspeção culminou com a elaboração de minucioso relatório, onde os Técnicos da Corte de Contas constataram ilícitos gravíssimos perpetrados pelo Sr. Prefeito Municipal e membros da Comissão de Licitação, consubstanciados em desvio de verbas públicas, fraudes em processos licitatórios e falsificação de documentos.

Veja um trecho do relatório do TCM que cita a construção do CRAS:

“Apuramos os seguintes fatos: ... a construção do CRAS é mais uma fraude na administração do prefeito Sávio Pontes, porquanto no dia 01 de Abril de 2009 a gestão havia empenhado indevidamente o montante de R$ 143.202,21, em nome da empresa CONSTRUCON COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO LTDA., quando segundo o interessado a vencedora do torneio foi a EMPRESA CONDUTA CONSTRUÇÕES E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA.(ver doc. 01). É oportuno reiterar que o certame em questão foi autuado/publicado em 24/03/2009 e a abertura e julgamento se deu em 06/04/2009 (vide síntese dos dados gerais no item 8.1). Destarte, fica caracterizado que a despesa foi efetivamente empenhada indevidamente e, o mais grave, o procedimento licitatório foi uma fraude.”

Clik aqui e veja o relatório completo:

Referido relatório, culminou com uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa cumulada com Pedido Cautelar de Afastamento de Gestores Públicos, impetrada pelo Ministério Público Estadual, resultando no afastamento liminar do Prefeito Municipal de Ipu, bem como dos membros da Comissão de Licitação, no dia 10 de dezembro de 2010.

O prefeito e demais membros da Comissão de Licitação voltaram aos cargos que ocupavam, graças a recurso interposto junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Mesmo após esse fato, o prefeito municipal de Ipu continuou cometendo diversas irregularidades administrativas, o que após várias denúncias protocoladas pela ORAI, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, gerou nova auditoria no município de Ipu, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2011, estando até o momento o relatório em processo de elaboração.

Amigos leitores, o que mais impressiona é que após a comprovação das graves irregularidades no processo licitatório, bem como na construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS através de uma empresa “LARANJA”, ao analisarmos a prestação de contas do mês de abril do corrente ano, nos deparamos com os documentos referentes à licitação e pagamento para reforma com pequenos reparos e pintura geral do referido CRAS, no valor de R$ 52.987,00 (cinquenta e dois mil novecentos e oitenta e sete reais), mais de um terço do valor da obra.

Link pagamento:

O que nos causa mais estranheza e espanto, é que até hoje o referido CRAS nunca funcionou, nem teve as portas abertas para qualquer munícipe, não tendo sentido essa despesa acima citada, pois a edificação nunca teve qualquer uso. Em foto recente acima, observamos que apenas a estrutura frontal do imóvel foi pintada.

Novas denúncias já foram feitas, baseadas na prestação de contas do mês de abril, o que leva a crer, que o prefeito municipal de Ipu está dando “ouvidos de mercador”, às várias denúncias, aos Órgãos Fiscalizadores da Administração Pública e a JUSTIÇA BRASILEIRA.

Até quando vai durar essa impunidade?????

Fonte: Blog da ORAI

5 comentários:

Anônimo disse...

a secretaria deaçao social , a arrogante dulcinea, esta roubando junto com o prefeito, deve de esta muito necessitada pra participar desse roubo todo, oh mulherzinha do meu nojo!!! ela tem horror a pobre, vai comendo depois o prefeito te dar um pe na bunda!!!

Anônimo disse...

VOTEI NO PREFEITO QUE HORA ESTA NO PODER(NÃO VOTO MAIS),IMAGINANDO EU,QUE O IPU SERIA DIFERENTE,QUE TERIA UMA EDUCAÇÃO MELHOR,UMA SAÚDE BOA, AS PRAÇAS RECUPERADAS MAIS NÃO, O IPU ESTA COMO A CANTIGA DA PERUA, PIOPIOPIOPIOPIO,SALARIOS ATRAZADOS,A BANDA DE MUSICA DA CIDADE ESTA TODA SUCATIADA É TRISTE VER UMA CIDADE DESTE JEITO,O MELHOR ADMINISTRADOR QUE PASSOU PELA PREFEITURA FOI O SIMÃO MARTINS,OS OUTROS PREFEITOS A MAIORIA TIVERAM PROBLEMAS NAS SUAS ADMISTRAÇÕES.

Anônimo disse...

Não tem mais como ajusta a maquina da prefeitura,esta literalmente falida a cidade de Ipu,O povo tem tomar uma atitude ,eu concordo com o comentario acima ,pois o Simão foi muito injustiçado no Ipu,mais quem fez tudo aquilo com o Simão é os mesmo que estão comendo da Prefeitura, todos nós sabemos quem são eles.

Anônimo disse...

A Vírginia da loja ipu eletro é diretora desse CRAS.Puxou muito saco da ex-prefeita agora está ganhando no mole do novo tempo.Quem diria nâo é Vírginia.

Anônimo disse...

e mais uma que esta compactuando com o buracao. junto com a dulcinea, roubando , roubando e roubando!!!! fora ladranas!!!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE