quinta-feira, 3 de março de 2011
* AFAI DENUNCIA FALTA DE MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS DE IPU
O professor Mourão questiona a falta de merenda escolar em Ipu no site da AFAI. Veja o pensamento do professor sobre a questão: “Você já sentiu o que é ver crianças chorando com fome na hora da merenda na escola? Basta visitar a escola Antônia Irene Martins Araújo, na comunidade dos Cajueiros, bairro da Exposição em Ipu”. Quando o choro é desesperador, a Diretora da escola Tetê Aguiar se apieda e compra do próprio bolso a merenda das crianças da creche. Isto é uma vergonha para a educação de Ipu. Será que, quando o FUNDEB tomar conhecimento, e já tomará ainda hoje, as verbas da educação não serão bloqueadas? Ou haverá fiscalização? Será que o dinheiro que será gasto no carnaval de Ipu não daria para amenizar a fome destas crianças por alguns dias? Será que a licitação para compra da merenda dura tantos meses assim a ponto de, em pleno mês de março, ainda não ter merenda na escola? Que bela administração!!! Será que é só nesta escola de Ipu? Se é, por quê? Se não é, cadê o dinheiro repassado para a merenda escolar? Professor Mourão (professor.mourao@hotmail.com).
Alguém tem alguma dúvida da desastrosa administração do novo tempo na saúde, educação, segurança e infraestrutura? Publicado no site da Associação dos Filhos e Amigos de Ipu – AFAI.
Comento: Não é só nesta escola e não está acontecento só este ano, ano passado, a falta de merenda escolar foi denunciada ao Ministério Público, na ocasião, o Promotor de Justiça intimou algumas merendeiras que confirmaram o fato, o próprio promotor visitou as escolas e constatou o descaso com as crianças. Este processo, entre outros, encontra-se em andamento no forum de Ipu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ministro da CGU diz que STF facilita a vida de políticos corruptos
O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou nesta quinta-feira (3) que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem facilitado a vida de políticos corruptos com entendimentos que dão garantias exageradas aos réus.
A declaração foi feita após a posse de Luiz Fux como novo ministro da Corte, pessoa que, em sua opinião, poderá trazer uma evolução para o STF na punição aos culpados.
“Considero que a chegada do Luiz Fux ao STF é importante porque deve representar um avanço nas posições da Corte. Ele é um magistrado de carreira, que sabe da importância de se reduzir obstáculos para que os processos cheguem ao final, para que os corruptos sejam condenados e possam ir para a cadeia”, disse.
Hage defendeu que o princípio da presunção de inocência não pode ser a presunção da versão do réu. Segundo o ministro, o STF tem defendido entendimentos “extremamente conservadores na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida dos réus de colarinho branco”.
Perguntado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, o ministro Gilmar Mendes afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco. “O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial”
ISTO É UMA VERGONHA, DE QUE ADIANTA O PROMOTOR DENUNCIAR, ABRIR PROCESSO, DE QUE ADIANTA A JUIZA AFASTAR ESTE SAFADO, SE OS DEUSES DA JUSTIÇA DESMANCHAM SEM NEN CONHECER O PROBLEMA AS DECISÕES DADAS POR AQUELES QUE ESTÃO VENDO O DESASTRE CORRUPTO PRÁTICADO EM NOSSA TERRA E ESTA ACESSIVEL AOS OLHOS DE TODOS.TEM UM DITADO QUE DIZ, 50% DOS JUIZES PENSAM QUE SÃO DEUS, E 100% DOS DESEMBARGADORES TEM CERTEZA.ISTO É UMA VERGONHA!!!!!
O Valdemir é presidente da AILCA e não da AFAI.
Eu gostaria de saber se a prefeitura vai pagar os funcionários, antes do carnaval ou se nós vamos passar um carnaval lisos como os pratos da banda.
Isso é uma vergonha, cadê a verba do dia primeiro?
Amigo sendeiro cadê seus textos. Sábados não curtimos suas crônicas.Onde anda o amigo vem passar o carnaval aqui no Ipu.
Postar um comentário