Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

* POLÍCIA FEDERAL PRENDE 28 POR FRAUDE EM LICITAÇÕES

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira (1) em Dourados a “Operação Uragano” (Furacão em Italiano), que resultou na prisão de várias pessoas entre elas o prefeito da cidade Ari Valdecir Artuzi – PDT.

Segundo informações repassadas através de boletim informativo da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão, 38 mandados de conduções (pessoas chamadas para depoimentos e investigações) e 30 mandados de busca e apreensão.

Contra as pessoas presas existe a acusação de fraudes em licitações, corrupção, enriquecimento ilícito e outros crimes contra a ordem pública.

ALGUNS NOMES

Além do prefeito, segundo constam que já estão presos alguns empresários que ainda não tiveram seus nomes divulgados, o vice-prefeito Carlinhos Cantor, o advogado e secretário Alziro Moreno Alziro Moreno e a mulher dele, a advogada Tatiane Cristina da Silva Moreno, secretária de Administração, que comandou a Secretaria de Governo e atualmente vinha respondendo pela Procuradoria Geral, além do também advogado Áureo Garcia Ribeiro Filho, assessor jurídico de Ari Artuzi desde quando ele foi deputado estadual, a secretária de Finanças Ignês Maria Boschetti Medeiros. Existe a informação de que a mulher do prefeito, Maria Freitas, teria sido presa em Brasília pelos federais e estaria sendo reconduzida para Dourados.

Ainda de acordo com informações, também foram presos os diretores do Hospital Evangélico, Eliezer Branquinho e Marco Aurélio Farias e o proprietário da empreiteira Vale Velho, Edson Freitas, os secretários municipais Claudio Marcelo Machado Hall (Serviços Urbanos), o de Obras Dilson Cândido de Sá; e os vereadores, Sidlei Alves, presidente da Câmara Municipal, Aurélio Bonatto (PDT), Edvaldo Moreira (PDT), Zezinho da Farmácia (PSDB), Humberto Teixeira Júnior (PDT), Paulo Henrique Bambu (DEM) José Carlos Cimatti (PSB), Marcelo Barros (DEM), Tio Júlio Artuzi (PRB) e Gino Ferreira, segundo suplente na candidatura de Waldemir Moka ao Senado pelo PMDB.

PF fala em organização criminosa

Em nota repassada á imprensa na manhã desta quarta-feira, durante a “Operação Uragano”, a PF (Polícia Federal), faz referência ao desbaratamento de uma “organização criminosa”, que seria chefiada pelo prefeito Ari Artuzi.

Segundo a PF, esta organização fraudou diversas licitações na cidade, onde empresas “amigas” do prefeito seriam beneficiadas, em posteriormente repassavam 10% dos valores arrecadas ao prefeito, que teria montado um “caixa 2”, e deste caixa, seriam retirados valores para serem aplicados em campanha política e também para pagamento de alguns vereadores do município. Advogados que trabalham no caso e estavam na sede da PF em Dourados chegaram a falar em “Mensalinho”, em alusão ao caso do “Mensalão” tão propagado no país envolvendo o ex-presidente do PT José Dirceu.

14 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma diferença bem grande entre Dourados e Ipu.

O prefeito de Dourados só roubava 10% das licitações; Aqui em Ipu, o prefeito Sávio Pontes rouba 80%.

Anônimo disse...

As prisões do prefeito de Dourados, em Mato Grosso do Sul (MS), Ari Artuzi (PDT), do vice-prefeito, Carlos Roberto Bernades, do presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves da Silva (DEM), e do vice-presidente, José Carlos de Souza (PSDB), deixou a máquina pública municipal “às escuras”, segundo a própria assessoria da prefeitura.

Artuzi, Bernades, Silva e Souza foram presos nesta quarta-feira, 1º, pela Polícia Federal (PF), com mais 24 pessoas acusadas de fraude em licitações, corrupção ativa e formação de quadrilha. Detidos em caráter temporário, eles podem permanecer por, no mínimo, cinco dias na delegacia da PF na cidade.

A prefeitura informou não ter recebido qualquer comunicado oficial da PF a respeito da situação. Além disso, os sete secretários municipais que não estão envolvidos nas denúncias se reunirão esta tarde com representantes da Procuradoria Municipal para discutir que providências devem ser adotadas para manter a linha de comando da cidade até que a situação seja esclarecida. Caso as prisões temporárias sejam mantidas, uma das hipóteses é que o presidente do Fórum, o juiz Eduardo Machado Rocha, que está de férias, assuma temporariamente o comando da prefeitura.

Fonte: Jornal o povo

Anônimo disse...

Gente sabe qual a nova do prefeito?
Esta dando uma gratificação para alguns dos recenseadores do IBGE para almentar a população de Ipu para 50mil habitantes, qual o objetivo trazer o ronda do quarterão para o Ipu.
Cuidado agentes do pro-cidadania vc vão perde pro ronda.

IBGE IPU disse...

Por favor esta pessoa qu falou sobre gratificaçãodo aos recenseadores do ibge, gostaria de informar que é impossível haver isto pois todos os recenseadores são supervisionados devidamente e que temos todos os parâmetros respectivos ao cresciemnto da população de ipu, por favor pense duas vezes antes de citar o nome de uma instituição séria como é IBGE

Anônimo disse...

A operação que será feita no IPU pela PF já tem até nome ""Cacique PINÉ""
Gueeenta Ipu véi!!!!! A coisa aqui é tão feia que a operação ainda não aconteceu porque não para de chegar denuncias e é adiada para novas investigações, tem filme do EMBRIAGADO até no Camocim com a Pinézada curtindo com nosso dinheiro,mas aguardem!! a casa vai cair.

Anônimo disse...

cai nada!!!

Anônimo disse...

eitaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkkk
ow tribo pra ter indio feiii...
sei qual é este video,é o que esta rodando ja nos elulares da cidade..rsrsrsrs..mais ow coisas lindas bebadas..rsrsrs..michael jakson nao morreu..

Anônimo disse...

Ainda existe esperança para Ipu !!!


Será???

O site da Polícia Federal tem um espaço pra denuncias, vamos usar meu povo !!!
Se todo mundo denunciar vai chamar atenção deles pra nossa cidade.

Anônimo disse...

Aumentar a populaçao fraudando o censo é impossivel, mas o HOMI acha q pode até chover!!!O que o impediria de fazer a PROPOSTA INDECENTE???...DEPOIS OS RECENCEADORES Q SE LASQUEM...QUE NEM O IPU!!!
Quanto ao RONDA, Nossa Senhora nos defenda de tal segurança. Melhor rezar pro Anjo da Guarda pedindo a Garda Divina.
COM MARCOS CALS O RONDA VAI SER DIFERENTE, AS POLICIAS UNIFICADAS E BEM TREINADAS, aí sim, dá pra se pensar.

Anônimo disse...

Cadê esta Policia Federal q nao chega no Ipu?

Anônimo disse...

CADE O PAGAMENTO EM DIA ?O LADRAO SO PAGOU A EDUCAÇAO,E O RESTANTE DOS CONCURSADOS,CADE A PARCELA DO DECIMO TERCEIRO DESSE POVO.ESSE LADRAO ESTA COMEÇANDO A MOSTRAR O QUE REALMENTE ELE E .MEU POVO PROCUREM O PROMOTOR ,VOCES SAO CONCURSADOS.

Anônimo disse...

O QUE SERA QUE O IRESPONSAVIO ESTA FAZENDO COM O NOSSO DINHEIRO?PAGAMENTO EM DIA JA ERRRRRRA!!!!

Anônimo disse...

E AINDA TEM PROMOTOR EM IPU?A PROMOYOTIA CALOU-SE.

Anônimo disse...

se o promotor nao for por nos .quem sera contra nos????

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE