Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

* INFANTICÍDIO

Consta do Livro Sagrado, que o rei Herodes, com medo do nascimento de Jesus, o Cristo, mandou matar todas as crianças do seu reino. Parece que aqui no nosso Ipu, o Sr. Prefeito municipal, Sr. HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES, achou bonito o que fez Herodes e está querendo, também, acabar com as nossas crianças, embora, Jesus, ainda não tenha retornado à terra, como está previsto no Livro Sagrado. No nosso caso, nossas crianças não estão sendo sacrificadas a fio de espada e sim pela fome. É só visitar as escolas do município onde crianças chorando de fome são retidas nas salas de aula até as 11 (onze) horas (Entram às 7 e saem às 11). A MERENDA ESCOLAR, desapareceu e os coitados, são obrigados a cumprir a jornada dentro da escola, com o estômago vazio. Não fora a caridade de algumas professoras que tiram do seu magro salário e compram um pouco de biscoito e algumas frutas para uma “rala” garapa que distribuem com aqueles mais necessitados, acreditamos que algumas mortes já teriam ocorrido, por fome. A evasão da sala de aula só não tem ocorrido, porque, infelizmente, se isso acontecer os pais dos alunos perdem o direito de receber os benefícios dos projetos do governo federal – Vale gás, Bolsa Escola e outros. Diante desse quadro de miséria, pergunta-se – Onde está a administração municipal que nenhuma providência adota para aliviar o sofrimento dessas crianças que nada fizeram para receber o cruel castigo da fome? Como se admitir a insensibilidade para esse quadro tão degradante de impor o sofrimento da fome a criaturas que ainda não têm o menor sentimento de defesa? Sr. Prefeito, Sr. Sávio Pontes: Acorde da sua megalomania; desça do seu pedestal de grandeza; saia do convívio da elite; desperte do seu sono etílico; veja a realidade da sua administração e não negue um pouco de comida para as nossas crianças tão carentes desse lenitivo. Lembre-se que o dinheiro da MERENDA ESCOLAR é o Governo Federal quem manda. Porque Vossa Excelência não lhe dá a sua verdadeira aplicação? Onde estão os recursos que vieram para a MERENDA ESCOLAR? Sr. Prefeito – Sr. Sávio Pontes: Tenha piedade das nossas crianças; não tire das suas bocas o mísero bocado que recebem de esmola para que possam freqüentar a escola e talvez sonhar com um futuro que será também o da nossa querida terra.
Onde estão a Câmara de Vereadores, a Associação dos Filhos e Amigos de Ipu – AFAI, a Academia Ipuense de Letras e outros tantos que vivem “batendo nos peitos” dizendo-se guardiães do bem estar do nosso povo? Ou será que se espelham na fábula do Macaco e da Cotia? Pois olhem bem: a cotia de tanto se preocupar só com o rabo do macaco, perdeu o dela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Prefeito PILANTRA Pontes, pq ao inves de convidar os comerciantes do Ipu para almoços de negocios, onde voce oferece aos mesmos as vagas para provaveis "pontos" no mercado patrimonio historico privatizado, pq. voce não leva as crianças das escolas para encherem a barriga? Quem sabe assim sua barriga diminua um pouco, pois esta quase estourando.

Anônimo disse...

Gostaria que a elite do Ipu, AFAI-ACADEMIA DE LETRAS-AILCA e o escambau, tivessem pelo ao menos a decência de ir verificar em loco esta noticia, chega de demagogia, chega de falso moralismo, as coisas estão acontecendo e ningúem procura se certificar se é verdade ou não, preferem ficar postando em site e em blogs, tá na hora de vermos a verdade, doa a quem doer, se a oposição estiver certa, vamos apoiar, vamos lutar para meter na cadeia os responsavéis pelos desmandos denunciados,se realmente tudo isto for verdade e eu acho que é, afinal são documentos oficiais do TCM o prefeito Sávio Pontes vai ser o segundo a ser preso em cela comum, afinal nen curso superior tem, vai fazer companhia ao Arruda de Brasilia, se as denúncias não forem verdadeiras vamos mostrar prá todos que oposição é mentirosa e vamos punir judicialmente os responsáveis pelas calúnias e difamações. O que estamos vendo são pessoas que desesperadamente tentam tira proveito de alguma forma da situação, pelos comentários vemos que são pessoas de um bom nivel educacional, com profissão independente, uns ocupam cargos de empresários, aposentados de Universidades,de grandes empresas, funcionários públicos da aréa da justiça e por ai vai, esse pessoal deveria se unir em prol de um Ipu grande, não ficar defendendo quem não merece defesa.
Abraços.

Anônimo disse...

Afai e Academia de letras, nunca e jamais foram elites em Ipu. Elite somos nós, que trabalhamos dia-a-dia e que sofremos com as mudanças e os descasos desses políticos. Afai foi criada por ipuenses falsos e que correm atrás do dinheiro do povo. Será que tem muito besta associado?
Elite de merda.
Elite que rouba.
Elite que mente.
Elite do inferno.
Elite que não faz nada.
Elite do meu abuso.
Elite de tudo que é ruim.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE