Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

* "EMPRESTEI NOME E RECEBI R$ 2 MIL"

Esta declaração é de um aposentado que vendeu seu nome para uma empresa poder fraudar o esquema de Merenda Escolar em São Paulo. Tudo foi investigado pelo Ministério Publico Estadual que desbaratou a quadrilha. Onde era para ser uma Empresa de fornecimento de Merenda Escolar, era uma Igreja Assembléia de Deus. Todo o processo foi conduzido pelo MPE e o resultado é que Empresas Fantasmas estavam dominando a distribuição da Merenda Escolar na cidade de São Paulo.
Vejam como o esquema e enxuto: O aposentado que vendeu seu nome, também ficou responsável pelo recolhimento das Obrigações Trabalhistas e Contribuições Sociais (Cofins, PIS, FGTS, INSS....).
Os nomes dos falsários não aparecem em lugar algum. Registre-se que logo de cara quando se "compra" um nome vários documentos são colocados em branco para ser assinados pelo vendedor do nome. Um deles será uma procuração autorizando uma abertura de conta bancaria. Tudo dentro dos trinques.
a
Mas, você meu caro leitor deve até se perguntar: "Ora, o que nós aqui em Ipu, temos a ver com esta matéria.....?"
Temos e muito. O que foi desbaratado em São Paulo é praticamente o mesmo que esta acontecendo em Ipu. O esquema de prepostos, de laranjas é o mesmo.
Se alguma instituição tiver o esmero, o zelo, de fazer uma varredura, principalmente nas empresas vencedoras de licitações em Ipu. Identificassem os proprietários e depois cruzassem estas informações com as Declarações de Bens prestada a Receita Federal, descobriria todo o esquema de "Emprestei nome e recebi R$ 2 mil"
Adianto que em Ipu, principalmente nas Empresas "convidadas" para obras, aluguel de veículos, venda de merenda escolar e material de consumo, não vou errar: 90% tem prepostos como seus proprietários. Os verdadeiros donos não aparecem em lugar algum. Somente os Alcir e Lauros da Silva da vida. E uma acusação gravíssima. Mas, não inédita. Mas, não sou autoridade, nem Policia Investigativa, nem Receita Federal. Mas, sou cidadão que afirma categoricamente o que esta dizendo sem medo de cometer nenhum equivoco. Até porque já mostrei aqui endereços, fotos, coincidências de endereços e assinaturas falsificadas em contratos sociais. Esta tudo muito fácil de colocar as mãos nos verdadeiros ladrões do recurso publico. Mas, para isso e preciso determinação de alguns órgãos pagos com o dinheiro do povo para investigarem o erário público, principalmente o TCM.

Seguem abaixo, contrato social CNPJ, assinaturas falsificadas, fotos e emissão de notas de empenho antes da empresa existir. São apenas duas empresas que juntas, já levaram 4 milhões de reais de Ipu. Ainda tem muito mais!
a
Clik nas imagens e documentos para vê-los do tamanho original.
a
































11 comentários:

Anonymous disse...

Vou comentar depois sobre esse escândalo da Construcom, mas antes não posso deixar de me referir a um elogio do Sapão Edivani para o sapão Hélio, no "blog debate", o blog mais visitado da cidade.ha ha ha.
Edivani diz para o seu irmãozinho Hélio: Você é um grande exemplo de honestidade,companheirismo,amizade,carater e retidão.
Meu Deus, tá na cara que o cururu do Edivani não sabe o significado de nenhuma dessas palavras, pois considerar o Hélio digno de receber tais elogios, só não conhecendo realmente o significado. Pois na verdade, ele é desonesto e sem carater, pois quem rouba ou é conivente com o roubo, não tem nada de carater.

Anonymous disse...

As empresas Steve Lima e Construcon são uma grande piada. são elas que vão expor claramente o esquema de roubos em que está metido o (des)governo desse elemento asqueroso chamado salafrário pontes. Esse elemento fica posando de bom moço, com um discurso de que tem humildade só pra enganar os abestados. Acorda salafrário, esse tipo de discurso só dá certo pra gente de bem, gente que tem caráter, coisa que tu num tem nem um pouco. Um elemento da tua laia falando essas coisas só causa é nojo, por que sabemos quem é tu.

Anonymous disse...

por que a droga desse TCM ainda não enviou o relatório? Esse Ernesto Sabóia gosta mesmo é de um olofote, ele gosta mesmo é de sair na televisão. Serviço que é bom, NADA. Vamo lá TCM pra nada, manda esse relatório antes que o Ipu se acabe.

Anonymous disse...

Gente, fala sério, os sapos ladrões falando de HONESTIDADE? essa foi a piada do dia, ha ha ha.

Anonymous disse...

Esses pobres da Comissão de Licitação são uns abestados. Vão se lascar tudim, vão perder os empregos e ficar com o nome sujo e a moral na lama. tudo em troca do dinheiro sujo que estão recebendo. Ainda dá tempo de vocês resgatarem a dignidade, se é que tem. contem a verdade pra juíza.

Anonymous disse...

ouvi dizer que o dono da steve lima tá preso. Tá vendo Safado Pontes? Tua hora tá chegando. Te cuida vagabundo.

Anonymous disse...

Já tá irritando essa demora da juíza em julgar os processos contra a Prefeitura, será que ela tem o rabo preso? Se num tem coragem de julgar os processos é melhor pedir pra sair porque daqui a pouco vai ser difícil explicar porque tanta demora.

Anonymous disse...

Gente, cadê o pessoal do concurso, vocês num vão se mobilizar não, pra impedir o Salafrário de deixar de fora aqueles que estão na Justiça? Se não se mobilizarem esse bandido vai continuar fazendo essas estripulias com o aval da péssima justiça ipuense.

Anonymous disse...

ser prefeito do ipu é muito dificil,uma coisa é voce ser irresponsável outra é ser administrador, e TORRIM foi muito criticado por nós mais temos que ser realista ele é úm verdadeiro administrador nao enxeu o rabo dos ricos de dinheiro,veja na gestao da corrinha que ficou rico.

Anonymous disse...

MAS O Q FALTA PARA A PF E A DRA. FÉRIAS (JUIZA) AGIREM? TODAS ESSAS PROVAS NÃO SÃO SUFICIENTES? EM TODO LUGAR AS COISAS ACONTECEM, MENOS AQUI. CHEGA! QUE SACO!

Anonymous disse...

não se faz oposição com estrelismo e sim com grupo.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE