Pages

sábado, 18 de abril de 2009

VALOR DO FUNDEB DE IPU EM 2009

No portal da Confederação Nacional dos Municípios, no endereço: http://portal.cnm.org.br/sites/5700/5770/10032009_Coeficientes_receita_percapita_Fundeb_ce.pdf . Encontra-se a previsão do FUNDEB PARA 2009. O Ipu será contemplado com R$ 12.172.418,61 (Doze milhões, cento e setenta e dois mil, quatrocentos e dezoito reais e sessenta e um centavos). O que equivale a mais de 1 milhão de reais mensais. De acordo com a lei, 60% desse recurso, ou seja R$ 608.620,93 (mensais) deve ser aplicado exclusivamente para o pagamento dos professores de Ipu.
A lei ainda deixa bem claro que, se a arrecadação do município não atingir esse percentual, a União (Governo Federal) entrará com a parte que falta para garantir o pagamento do Piso, desde que a prefeitura abra suas contas, para serem analisadas e comprovada a inexistência total de recursos para tal pagamento.
Aquí pra nós, vocês acham que a União irá complementar o recurso do Fundeb de Ipu, para o prefeito pagar professores com 8 alunos em sala de aula? Professores com 2º grau científico? 155 cargos comissionados somente na Secretaria de Educação?

8 comentários:

Anonymous disse...

Sou professor da REDE MUNICIPAL e estou acompanhando o início do NOVO TEMPO com muita vergonha e indignação. VERGONHA pq estão matando a Educação;INDIGNAÇÃO pois dei ao SÁVIO PONTES MEU VOTO .
Estamos vivenciando a maior desorganização na educação dos últimos tempos, professores desmotivados, revoltados, acuados, sem voz e sem vez. AS ESCOLAS municipais em pleno final de bimestre ainda em processo de lotação, professores sejam concursados ou contratados estão sendo humilhados desrespeitados, muitos procuraram alunos, fizeram matrícla, formaram turmas e iniciaram as aulas ,tudo isso para mais uma manobra do prefeito.Nunca na história da educação de Ipu os professores precisaram agendar encontros com a secretária e ainda ter q esperar dias e dias para o encontro quase sempre com a Luciana ;nosso rateio foi retirado de nossas contas,merenda nas escolas..... Sempre pouquíssima; professores demitidos; 155 cargos comissionados; manobra também na hora de pagar nosso piso salarial; pessoas q nem educação têm, maltratando os professores na secretaria de educação (1 ex: JANETE); confusão nas escolas, diretora e coordenadora brigando na frente dos alunos (ex:BRIGA DA CLEA Q QUER SER DIRETORA E NÃO DEIXA AS OUTRAS-RESULTADO ,Monsenhor Gonçalo ainda está sem diretora);fofocas q levam para Daniele quase sempre averiguada por ela ( ex :a ligação q ela faz para os colegas professores q estão chateados e tem coragem de falar); Falta de ética dos q estão por dentro de tudo e divulgam as informações antes de ser oficial (ex: professor Eduardo divulgando numa mesa de bar p/ o Marcos Marinho a forma como manobraram o piso salarial; esses são apenas alguns dos exemplos simples q cito para formarmos pouco a pouco o retrato da educação municipal.
Apesar de muitos fatos negativos ainda acredito que a qualquer momento Daniele irá despertar e voltar a ser aquela em que acreditamos ,pois alguém precisa barrar o prefeito e ensina-lo a ter respeito pelo povo.
Deram um cargo a IVANEIDE Fernandes mas lhe tiraram a voz e a vez ( você tem potencial Ivaneide também acredito q você vai se libertar , pois sei q anda angustiada) quanto as outras duas, q também faziam o programa A HORA E A VEZ DO PROFESSOR um carquinho com um salariozão ta d e bom tamanho , ( já Ivaneide é diferente, acorde colega professora!
D. Natália foi uma boa secretária, valorizou os professores(mas agora D.Natália acabaram a GED) ,ta difícil !!!!!Apesar de 155 pessoas comissionadas auxiliando, está a bagunça q está!!!
Fiquei também assustado com o absurdo q circula na cidade sobre a bolsa escola do secretário de esportes, tudo isso me enoja! Empréstimos , negociação obscura com as escolas do estado (p q? se as casas ainda estão alugadas??) MANOBRA!!!!! E ainda o prefeito foi no rádio dizer q colocará professor de reforço na casa do aluno !!!) como? Estou enojado!!!!
Será q A HORA E A VEZ DO PROFESSOR Q TANTO AS COLEGAS PROFESSORAS QUERIAM ERA PRA SER ASSIM??? O SÁVIO PONTES GANHOU DOIS APELIDOS: MANOBRISTA E PAI DA ELITE....professor municipal do Ipu sofre.....manuelipu2209@hotmail.com

Anonymous disse...

ALÔ professores... está na hora de agir como pessoas esclarecidas... Vamos criar coragem e buscar o que é do nosso direito... sabemos q o FUNDEB existe e o dinheiro é nosso... Vamos deixar de covardia e dar a apoio às pprofessoras q tem coragem de buscar nossos direitos... Covardia é d+. Sabemos que o dinheiro é nosso e é dele que precisamos para sobreviver... somos trabalhadoras... Vamos dar apoio a APEOC do Ipu? Os universitários que são uma minoria diante a categoria da educação manifestou força... vamos lá? Logo depois do pagamento né?

Anonymous disse...

ê colega fundeb já era!!! nesses 4 anos nós não vamos ver nem o azul do dinheiro, com esse monte de contrato ai sendo pagos com nosso dinheiro é meio dificil, e nem adianta esperniar se foi retirado dinheiro da nossa conta , imagine se vão botar!!!

Anonymous disse...

CARO AMIGO PROFESSOR, REALMENTE VC ESTÁ CERTÍSSIMO EM FAZER SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A VIDA DIFÍCIL DO PROFESSOR. PORÉM, ACREDITANDO QUE EXIXTE A DESVALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO, FAÇO VALER A IDÉIA DE QUE UMA COISA CERTA QUE VÍ ATÉ HOJE NO NOVO TEMPO, FOI A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE. ENFIM ELE TRABALHA 20 HORAS EM SALA DE AULA, ENQUANTO OS DEMAIS TRABALHAM APENAS 16 HORAS. VERIFIQUE...
OA - 16 HA EM SALA DE AULA + 4 PARA PLANEJAMENTO = 20
POLIVALENTE - 20 HA EM SALA DE AULA + 4 PLANEJAMENTO. É JUSTO. O QUE NÃO É JUSTO É DEIXAR DE DAR O REAJUSTE DOS PROFESSORES. QUEREMOS REBER A DIFERENÇA DO FUNDEB DESDE JANEIRO. ACORDEM AMIGOS PROFESSRES, FAÇAMOS COMO FIZERAM OS UNIVERSITÁRIOS (TODOS JUNTOS...QUEM VOTOU E QUEM NÃO VOTOU...) ISSO É QUE É BUSCAR OS SEUS DIREITOS. VAMOS NOS UNIR E CHAMAR A APEOC. BUSCAR O QUE É NOSSO É FAZER VALER A CIDADANIA. VAMOS LÁ?
POLIV.

Anonymous disse...

Unidos teremos força. vamos fazer nossa reunião com a APEOC e ela tomará à frente. quer apenas nossa presença. nosso salário é o pão da nossa mesa edevemos lutar por ele. faz bem para quem votou e para quem não votou. basta semos esclarecidos. os universitários se uniram!!!!!!!! vc viram?????????? de muita gente o prefeito tem medo e essa categoria é grande e tem força... é só pensar em buscar o que é seu de direito e não deixar que seja enrolado. kd a prestação de contas como havia na gestão anterior???????? Vamos lá turma da frente....

Anonymous disse...

ALÔ APEOC... VENHA NOS SALVAR DA BOCA DO LEÃO... BOLSÃO DO PREFEITÃO que anda de avião.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anonymous disse...

Valeu pelo Blog...Amigo, uma defesa pela cidade.
o Mais estarecedor que vi nesta administracao foi a apropriada do dinheito dos professores pela Prefeitura... Ora, quando o dinheiro estar em conta, ninguem mais poderar extornar!, vejo os crimes de: Apropriação idébitra pela Prefeitura, e crime financeiro, quando algúém foi lá fex o estorno indevidamente..isso tudo é CRIME!!!!, CABE OS VEREADORES FORMALIZAR UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ...ACORDA VEREADORES CONIVENTES!!!!

Valdecy Alves disse...

Olá!

Leia matéria sobre a luta dos profissionais da educação no Estado do Ceará, agora em janeiro de 2010, onde são relacionadas às principais maldades que precisam ser vencidas. Ipaumirim já votou pela greve, Ubajara em estado de greve, Fortaleza em Estado de greve. Você ainda pode conferir vídeo sobre a greve histórica do interior e capital do Ceará no ano de 2009. Veja, divulgue e comente. A LUTA HOJE DEVE ASSUMIR O STATUS DE UMA VERDADEIRA CRUZADA! Bastando clicar em:
www.valdecyalves.blogspot.com

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE