quarta-feira, 28 de novembro de 2012
* População de Ipu protesta contra a terceira posse de Sávio Pontes
A posse do prefeito Sávio Pontes foi marcada por um ato público encabeçado por funcionários municipais e a população em geral em protesto pelo retorno do prefeito que estava afastado do cargo desde o dia 13 de setembro. Os manifestantes se dirigiram ordeiramente até o Fórum de Ipu e depois para a Câmara de Vereadores. Um grande aparato policial foi chamado para coibir excesso por parte da população que gritava a toda hora “povo unido jamais será vencido”, “queremos liberdade”, “fora Sávio Pontes”. Faixas marcavam o desprazer com a volta do prefeito que ficou conhecido pelos seus defensores de “Papai”. Para os funcionários que se manifestaram em frente à Câmara, a volta do prefeito Sávio Pontes representa o retrocesso político e administrativo, principalmente porque durante muito tempo, esses funcionários sofreram com atraso no pagamento de salário. Houve um princípio de tumulto em frente à Câmara de Vereadores. O comandante da região, Paulo de Tasso foi obrigado a chamar o COTAR e o Helicóptero da PM (foto abaixo) para fazer a escolta do prefeito que tomou posse na Câmara. Acompanhe agora todos os detalhes.
OS DETALHES
A posse do prefeito Sávio Pontes foi marcada por um grande ato público que saiu da Praça de Iracema até o Fórum e terminou na Câmara de Vereadores. Já no Fórum, o prefeito não teve coragem de enfrentar os manifestantes, houve um esquema para tirar o prefeito pelos fundos do prédio.
Na Câmara uma multidão indignada, aguardada a chegada do prefeito para tomar posse. Um forte amparado policial foi chamado para escoltar o prefeito na saída da Câmara. Muitos ovos foram jogados pelos manifestantes que a todo o momento chegavam para acompanhar o desfecho final. O comandante do destacamento, policial militar, Paulo de Tasso foi obrigado a chamar mais reforço policial para dar guarida a saída do prefeito, houve tumulto e a Dra. Eliene Santos e a jovem Soraya Mororó (foto) foram detidas. Na saída do prefeito, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o prefeito, um policial do COTAR perdeu sua razão e atirou com balas de borrachas e bombas de efeito moral contra os manifestantes, duas pessoas foram feridas no desfecho final.
ENTENDA O CASO
Essa já é a terceira volta do prefeito Sávio Pontes a prefeitura de Ipu. Ele já foi afastado pela comarca de Ipu, pelo Tribunal de Justiça do Ceará e pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.
Segundo denúncia do Ministério Público, o prefeito em questão é suspeito pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará.
Ontem (27-11) foi pago a primeira parcela do 13º salário dos funcionários municipais, o que gerou também um grandioso tumulto na agência da Caixa Econômica Federal (foto), pós os funcionários com receio que o prefeito empossado fizesse o mesmo que em 2009 quando estornou da conta dos professores o rateio do FUNDEB depositado no final da administração da ex-prefeita Corrinha Torres.
Acompanhe agora todos os detalhes de bastidores da tumultuada posse do prefeito Sávio Pontes.
- Afrânio Soares –
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
netinha carvalho voce e muito linda un beijo
parabéns populaçao ipuense pelo esse ato
SORAIA VC E DEMAIS!!!! ADOREI!!!!
Egua este LADRÃO voltou só para ROUBAR os nossos SALÁRIOS e esquentar o FUMO que já estava tudo calmo.
Agora quando for em janeiro la vem BOMBA de novo!!!
Seria bom se para proteger a população fragilizada de Ipu houvesse todo esse aparato policial.....
Parabéns aos cidadãos e cidadãs que participaram desse ato legítimo em defesa da nossa cidade.
Mostraram que o Ipuense tem honra e não aceita mais a sujeira que essa administração passada promoveu.
O praça Corola esta doido pra mama tambem.
Postar um comentário