Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

* OPERAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO PRENDE PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA E PROCURADORA DE PACAJUS



Uma operação em conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira (15) no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para cumprir 11 mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. Os envolvidos são acusados de crimes como desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Ao todo, 10 pessoas já foram presas. Entre elas, estão o prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Carlos Martins (PSDB); a procuradora do município, Érica Leandro de Alencar; o secretário de Finanças, Antônio Heber Holanda Silva; e Valmir de Sousa Falcão, também secretário municipal.
Foram presos ainda o vereador Jocélio Bezerra Almeida; o contador da Câmara Municipal, Vitório Andson Sousa Lima; a filha do prefeito, Luciana Pereira Figueiredo; o genro do prefeito, Jorge Clementino Diego; e a esposa do secretário de Finanças, Neudecir Honorato Herculano. Somente uma pessoa não foi presa: Anercília Maria de Sousa, presidente da comissão de Licitação.
Segundo o promotor de justiça Eloílson Landim, durante a prisão do prefeito de Pacajus, policiais encontraram, na casa do político, uma arma sem registro, o que gera um flagrante de Porte Ilegal de Arma. Além disso, foram encontrados R$ 46 mil em espécie sem origem comprovada e um carro alugado em nome da prefeitura, que pertence à empresa de José Philomeno.
Afastados
Além dos 11 mandados de prisão, a operação do MP também afastou outros três secretários municipais de Pacajus, cujas participações no esquema de corrupção estão sendo investigadas. São eles: Ana Maria Maia Meneses (secretária de Saúde), Helesvaldo Oliveira da Silva (secretário de Educação) e Gerusa Maria Albuquerque Aguiar (secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social).
A operação
A operação foi solicitada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e cumpre mandados de prisão e de busca, expedidos pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Segundo o MP, a operação começou por volta das 5 horas da manha e contou com a participação de 14 delegados de polícia civil.
Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza.
Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/operacao-contra-a-corrupcao-prende-prefeito-e-mais-nove-em-pacajus/


PS. Amigos ipuenses, mais um prefeito corrupto está sendo punido no estado do Ceará, e saibam vocês, que o Desembargador Dr. Francisco Darival, que prendeu e afastou o prefeito de Pacajús, está com o pedido de afastamento e prisão do prefeito de Ipu e de várias outras pessoas em cima de sua mesa, no processo dos kits fantasmas, esperando somente o momento oportuno para dar o seu parecer sobre o pedido de afastamento e prisão feito pela PROCAP. Portanto amigos, vamos esperar e torcer para que a Justiça seja feita também no nosso tão sofrido município de Ipu.

2 comentários:

Anônimo disse...

com fe en jesus meu salvador aqui no ipu vai ser tomado tambem providencias, deus é pai e ele esta vendo o sofrimento dos ipuences.

Anônimo disse...

EU QUERO SABER A ONDE ANDA O PROMOTOR E O JUIZ DESSA CIDADE QUE NÃO FAZ NADA UM BANDIDO COMO SAVIO SAQUEANDO OS COFRES PUBLICOS NINGUEM FAZ NADA.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE