Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

* ME ENGANA QUE EU GOSTO

Outra vez o povo do Ipu está sendo enganado. AS OBRAS DA IGREJINHA CONTINUAM PARADAS. Espero que o  GESTOR MAU E CAMPEÃO DE MENTIRAS NÃO VENHA DIZER QUE AS OBRAS ESTÃO PARADAS PORQUE ESTÁ CHOVENDO, COMO ACONTECEU COM AS OBRAS DA BICA. CHEGA!!!!!!
Aqui só o  mal cresce. Acharam pouco descredenciar  um hospital maravilhoso como o do Dr Thomaz, e agora descredenciaram a Clínica de Fisioterapia São Sebastião. Coitado dos pobres e de quem precisa de atendimento público. MEU PROTESTO. Eu vi a Cristiane passar vinte anos de Fortaleza para cá, trazendo a filha pequena, atendendo com COMPETÊNCIA, PORQUE ELA É UMA EXCELENTE FISIOTERAPEUTA, ser deixada de lado como se ela não tivesse contribuído a vida inteira com esta cidade. INVERSÃO DE VALORES. quem se dá de verdade, sai de mãos vazias. INGRATIDÃOCOVARDIA. Aproveito para posta comentário do Sendeiro sobre a igrejinha.
O SENDEIRO - MÃE DO DESTERRO, DESTERRAI!
O silêncio humilde da velha Igrejinha reagira ao abandono com o estardalhaço de telhas e madeiras que se precipitaram ao chão, consumidas pelo tempo, pelo apetite vorás de cupins, pela decadência lenta da religiosidade e o menosprezo pela conservação de nossa memória pelas autoridades políticas e religiosas. Demo-la as costas, e ela por sua vez melancólica e discretamente cerrou suas portas resguardando seu interior empobrecido de preces e rico de historia. Velha senhora, tua estrutura GERIÁTRICA cansara de ser objeto de uso político na demagogia barata de caça aos votos em ano de eleição. De ser exortada por melosos versos de pseudo poetas cuja inspiração só aflora quando seu grupo político NÃO esta no poder, ou quando o tal poeta e seus afins fazem parte da lista de empregos fantasmas da Prefeitura. Templo medianeiro entre a terra materialista e a imensidão do espaço, na fé que transcende o infinito e alcança a espiritualidade. Pobre Veja mais... Igrejinha fechara-se em si para a CONFISSÃO de suas preocupações com relação aos homens que vivem sob o jugo do dinheiro ilícito, sem o sal honesto do suor do trabalho, sem ter com quem COMUNGAR seus temores pelas rachaduras ameaçadoras de suas paredes descascadas e banhadas pelas goteirasLACRIMOSAS das chuvas ou seriam pelo choro de Deus, manchadas e feridas tais as chagas de teus santos que fugiram de seus altares escandalizados pela adoração a EROS, na celebração do sexo e a multiplicação da droga ao invés de hóstias. Em teu púlpito as sábias homilias de antigos sacerdotes foram substituídas pela voz desconexa do sermão dos bêbados e pelo suspiro sensual do prazer das concubinas. Perdera tuas estruturas a descrição para guarda os segredos das confissões de teus antigos fieis, e por ordem divina foram levadas pelos anjos para o interior dos túmulos dos padres ali sepultados. Por entre tuas linhas arquitetônicas simples e rígidas do teu interior, onde se apascentava o espírito pelo terror maravilhoso e irresistível do pecado delicioso e profano da carne, sob a observância severa e bondosa do olhar de teu enorme BOM JESUS incansavelmente carregando uma cruz num cantinho da sacristia, na sua eterna sentença pelos pecados do mundo. Não, não fora tão somente o desmoronamento de tuas estruturas física, o tombamento de tuas linhas de pau’darco lavradas a machado que ainda preservavam o cheiro das manhas da floresta da Ibiapaba, fora um grito lancinante de uma tentativa de SUICÍDIO DA HISTÓRIA. Vamos RESSUSCITAR a Igrejinha. Não permitamos que lhe seja aplicada a EXTREMA UNÇÃO. Vamos abraçar esta causa através da atitude digna e apolítica de um grupo de ipuenses que verdadeiramente amam esta terra. Acesse oSOS IGREJINHA. 

Esta foi a quantia que a Prefeitura Municipal de Ipu
recebeu do Fundo de Participação dos Municípios em
10 de dezembro de 2011. Não justifica a cidade está
vivendo um "caos" administrativo. Ipuenses estamos
sendo enganados. Acordem!!!!!!!!!!!!!
Click na foto para ter acesso as provas

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse dinheiro deu pra muita coisa 01 CARRO 0KM PARA A RAPARIGA, tudo as custas do nosso dinheiro, o prefeito vagabundo.

Anônimo disse...

O desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), decretou a prisão preventiva do prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo. A decisão, proferida nessa terça-feira (13/12), teve como base denúncia feita pelo Ministério Público (MP) estadual.

O magistrado também determinou a prisão de mais dez pessoas que trabalham na Prefeitura, entre parentes, secretários, vereadores e servidores públicos. Ordenou, ainda, o afastamento de 14 envolvidos, enquanto durar a instrução penal. Segundo Darival Bezerra, a medida foi tomada para “assegurar o resultado útil do processo e para preservar a guarda direta de todos os documentos públicos da Prefeitura”.

De acordo com o MP, o chefe do Executivo de Pacajus, juntamente com equipe de gestores, teria praticado irregularidades contra a administração pública. Formação de quadrilha, desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e falsidade de documento público estão entre os principais crimes.

Ainda segundo a denúncia, eles atuavam em parceria com empresas privadas. Em 4 de fevereiro de 2009, por exemplo, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo emitiu cheque no valor de R$ 93.312,00 nominal à empresa Falcon Construtora e Serviços Ltda.. O dinheiro foi distribuído da seguinte forma: R$ 90 mil para a conta particular de Luciana Pereira Figueiredo, filha do prefeito, e o restante para a conta da Falcon, pertencente a Raimundo Morais Filho.

Também foram constatados desvios de verbas ao longo de 2008 e 2009, com a participação de Raimundo Morais Filho e de Alex Lucas Rocha, que também se beneficiou com o esquema. Por esses motivos, o MP requereu a prisão e o afastamento dos envolvidos.

Ao analisar a matéria, o desembargador Darival Beserra Primo acolheu o pedido por entender que houve “indícios suficientes da autoria delitiva e a prova da materialidade dos crimes”. O magistrado destacou que a medida teve como objetivo “prevenir a reiteração delitiva em práticas suspeitas e resguardar a moralidade, garantir a ordem pública e econômica, bem como por conveniência da instrução criminal”.

QUEM TEVE A PRISÃO DECRETADA

Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (prefeito)
Luciana Pereira Figueiredo (filha do prefeito)
Jorge Clementino Diego (genro do prefeito)
Neudeci Honorato Herculano (esposa do secretário da Fazenda)
Érica Leandro de Alencar (procuradora geral do Município)
Antônio Heber Holanda da Silva (secretário da Fazenda)
Valmir de Sousa Falcão (secretário de Transportes)
Anercília Maria de Sousa (presidente da Comissão de Licitação)
Vitório Andson Sousa Lima (servidor público)
Francisco Carlos Alves Marins (presidente da Câmara Municipal)
Jocélio Bezerra Almeida (vereador)

QUEM FOI AFASTADO DOS CARGOS

Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (prefeito)
Érica Leandro de Alencar (procuradora geral do Município)
Antônio Heber Holanda da Silva (secretário da Fazenda)
Ana Maria Maia Meneses (secretária de Saúde)
Elisvaldo Oliveira da Silva (secretário de Educação)
Gerusa Maria Albuquerque Aguiar (secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social)
João Carlos Ferreira Rocha (secretário de Infraestrutura)
Valmir de Sousa Falcão (secretário de Transportes)
Francisco Geraldo Freitas Carvalho (controlador geral do Município)
Viviane Girão da Silva Lima (secretária de Recursos Humanos)
Anercília Maria de Sousa (presidente da Comissão de Licitação)
Vitório Andson Sousa Lima (servidor público)
Francisco Carlos Alves Marins (presidente da Câmara Municipal)
Jocélio Bezerra Almeida (vereador)

Anônimo disse...

É Muita putaria com o dinheiro publico, uma morta de fome dessa, que não tinha dinheiro nem para pagar o colégio do filho, agora anda que nem pisa no chão, mais feia do que nunca que na verdade quanto mais cai dinheiro dela mais feia fica.

Anônimo disse...

enquanto não sai o despacho do desembargador,só nos resta o jornal da iracema.dalhe palhano.

Anônimo disse...

O SALAFRARIO PONTES, NO DIA DO ACIDENTE ELE TAVA VOLTADO DE FORTALEZ , FOI DEIXAR DINHEIRO PARA UM DESEMBARGADOR PARA NÃO IR PRESO.NA REALIDADE NO IPU NÃO TEM HOMENS QUE VÃO AS RUAS E FAZEM MANIFESTAÇÕES.SÓ TEM UM BANDO DE PUXA SACOS QUE VIVEM FALANDO NAS CAUSADOS E NADA FAZEM É ESSA REALIDADE DO IPU.ESTOU FALANDO ISSO POR QUE TENHO GENTE DA MINHA FAMILIA QUE É MAL CARATER E NÃO AGOENTO MAIS FICAR VIVENDO ESSE TIPO DE COISAS

Carla Martins disse...

É vergonhoso ver o descaso com a coisa pública, os mandos e desmandos dos prefeitos. Parece-me que estamos vivendo num "velho oeste" sem Lei! Só nos resta perguntar: Que país é esse?

Anônimo disse...

Carla Martins, você votou no Sávio, então não reclame. Você sabia que ele não prestava. Você votou contra a sua família então aguente caladinha.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE