Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

* ADI 4167 - JULGADA NA ÍNTEGRA - ACABOU O PESADELO - GOVERNADORES AJUIZADORES DA ADI DERROTADOS - NADA DO QUE REQUERERAM FOI JULGADO PROCEDENTE - PROFESSORES DE FORTALEZA JÁ EM GREVE

A ADI 4167 FOI FINALMENTE JULGADA NA ÍNTEGRA EM 27 DE ABRIL DE 2011 - PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - QUAL A REPERCUSSÃO DA DECISÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TODO O BRASIL? VEJAMOS:
 
O PISO É CONSTITUCIONAL: O objetivo da ADI 4167, segundo a vontade dos governadores, era declarar a inconstitucionalidade do piso. MAS FORAM OBTIDOS SEIS VOTOS CONTRÁRIOS. A decisão final quanto ao piso é QUE É CONSTITUCIONAL. Como os votos pela constitucionalidade atingiram o quorum, que é de no mínimo 06 votos, A DECISÃO TEM EFEITO VINCULANTE, deve ser observada pelos municípios, estados da Federação e pelo Poder Judiciário ao proferir decisões.

Restando ainda que piso é vencimento básico, não mais a remuneração anunciada pela liminar outrora concedida, logo toda vantagem e gratificação, que tiverem sido utilizadas para completar o piso, no rastro do entendimento da liminar do STF, cujo teor não mais existe, DEVE SER COBRADA DESDE JANEIRO DE 2009, COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA!

NÃO FOI DECLARADA A INCONSTITUCIONALIDADE DO 1/3 DA JORNADA DE TRABALHO PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE: O objetivo da ADI 4167 era também declarar o § 4º, do artigo 2º, da Lei do Piso (Lei Federal 11738/2008). Como não obteve 06 votos declarando a sua inconstitucionalidade, nem no sentido contrário, O DIREITO A 1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE NÃO FOI VARRIDO DO MUNDO JURÍDICO, LOGO A LEI CONTINUA VALENDO NA ÍNTEGRA, tal direito podendo ser cobrado na justiça, através de ação ordinária com antecipação de tutela, visto que também pode ser cobrado tudo que foi trabalhado, que era para atividade extraclasse, como hora extra.

CONCLUSÃO: Como de tudo que foi requerido pelos 05 governadores nada foi julgado PROCEDENTE, eles são os grandes derrotados. Professores e sociedade, que poderão ter educação de qualidade, os vencedores. Uma pena o fato do Supremo Tribunal Federal não ter atingido o quorum pela total improcedência do pedido para julgar o 1/3 da jornada extraclasse como inconstitucional. POIS EVITARIA MILHARES DE PROCESSOS, QUE TORNARÃO MAIS LENTA A JUSTIÇA, QUE SERÃO AJUIZADOS CONTRA PREFEITOS E GOVERNADORES, QUE TEIMAREM EM NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO MAIS UMA VEZ. Que os juízes de 1ª instância tenham a clareza e o compromisso que faltou à decisão do STF.

SINDICATOS DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO BRASIL, CHEGOU O MOMENTO DE ADEQUAREM SUAS CAMPANHAS PELO PISO, BEM COMO AS ESTRATÉGIAS DE LUTA À DECISÃO DO SUPREMO.

E A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA EM FORTALEZA - QUE NÃO PAGA O PISO – QUE TERÁ QUE PAGAR NÃO SÓ A DIFERENÇA RETROATIVA DO VENCIMENTO BÁSICO - MAS CUMPRIR O DIREITO A 1/3 DA JORNADA PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE - BEM COMO RESPEITAR JORNADA MÁXIMA DE 40 HORAS.

Postado por Valdecy Alves

5 comentários:

Anônimo disse...

Dizem por aí que o Prefeito Sávio Pontes está querendo ceder a vaga de vice-prefeito a uma indicação da liderança política Toinha. Vice-prefeito ? Como assim vice ?
Será que a Toinha e nós, Ipuenses, temos a memória tão curta assim ? Ou estamos nos querendo nos passar de louco ?
Vamos relembrar para os ´esquecidos`;
O Prefeito Sávio Pontes chutou, baniu, excluiu, expulsou o então Secretário de Saúde, Dr. Luis Gonzaga e vice-prefeito, achando pouco, permitiu que um simples funcionário seu e um forasteiro chamado Roberto, gritasse e desrespeitasse o vice-prefeito em plena Prefeitura. Achando pouco RETIROU TODA A COTA DO SUS do hospital do vice-prefeito, Dr. Luis, leia-se Hospital do Dr. Tomaz Corrêa. Acham pouco ? E o que ele fez com os seus principais correligionários ? O presente de natal e ano novo foi uma demissão em massa, todos na rua, sem aviso prévio, sem comunicação. E o chute que ele deu na família Martins, leia-se Coronel Martins ? E o chute que ele deu na família Lopes, leia-se Gonçalo Lopes, e nas Efigênia Mororos, Sezinha e muitoooooo outros ? Estou falando dos PRINCIPAIS correligionários, e o povão ? Esse nem se fala!
Será que a liderança Toinha ainda quer indicar um vice-prefeito da chapa encabeçada pelo Prefeito Sávio Pontes ? Se aceitar, de uma coisa pode ter certeza, internem essa mulher e quem estiver do lado dela porque ela precisa de um tratamento URGENTE!!!

Anônimo disse...

Leiam essa notícia quentinha:
http://sobraldeprima.blogspot.com/2011/04/alianca-entre-savio-pontes-e-toinha.html

Anônimo disse...

O ROBERTO CIRROSE,Contador da Prefeitura de Ipu,é 24 horas embriagado,(COM DINHEIRO NOSSO) no Bar das PAPUDINHAS,TU MATA AS PAPUTINHAS,ESTA EM FALTA EPAREX NAS FARMACIAS DO IPU.

Anônimo disse...

TICA MORORÓ VA TIRA SEU ÔNIBUS(SUCATA)DO EMPENHO ,POIS ELE VIROU FOI UM CRIADOURO DE MOSQUITOS DA DENGUE...

Anônimo disse...

tica cd de seu prefeito?que deixou seu ônibus ficar nessa situação.mas fiquei sabendo por boas linguas que vc recebeu o dinheiro pra desemepenhar o ônibus mas vc desviou o dinheiro pra fortaleza...kkkkkkkkkkk.........tem juizo ticaaaaaaaa!!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE