Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

* Dois pesos, duas medidas

Ainda hoje, permanecem em duvidas, os verdadeiros motivos que culminaram com a ação “rigorosa” da Câmara Municipal de Ipu, quando do afastamento da ex-prefeita Corrinha, e posteriormente, o pedido de cassação por parte do Ministério público local.
a
O rigor dessas ações são ainda, algo que carecem de mais reflexão. Haja vista, os mesmos vereadores e o mesmo promotor, autores das referidas ações contra a ex-prefeita Corrinha, também comporem a Câmara de Vereadores e o Ministério Publico a época do governo de Marcelo Carlos e Toinha Carlos, onde eram grandes também os desvios de conduta por parte daqueles gestores, no entanto, sem registro de nenhuma ação contundente dos vereadores e do promotor, no sentido de pelo menos, intimidar algumas irregularidades, que todo mundo sabia existir.
a
Esta duvida, ganhou mais substancias hoje, frente às escandalosas relações comerciais do prefeito Sávio Pontes com os seus financiadores de campanha. Inclusive, agravadas escandalosamente, quando temos empresas pertencentes a familiares do prefeito lavando "muito" dinheiro público como é o caso da empresa que aluga 63 veículos e ainda leva 197 mil pelo transporte escolar, temos também a empresa que faz a coleta superfaturada do lixo, a que pintou a casa de cultura por 140 mil, licitações direcionadas, obras superfaturadas, empresas laranjas levando milhões dos cofres de Ipu, pagamentos de obras sem serem realizadas. O atual prefeito, em termo de corrupção e improbidade administrativa, conseguiu superar todos os seus antecessores. Tudo isso, sem o incômodo de ninguém, inclusive o atuante promotor.
a
Dois pesos e duas medidas? Ideologia política? Cadê a energia desprendida nas ações contra a ex-prefeita Corrinha? E não me venham com essa historia de que o Ministério Público, precisa ser provocado para agir, porque nós estamos cansados de assistirmos pelo Brasil afora, casos e mais caso, em que não só a promotoria se antecipa aos fatos, como muitas vezes, até fere a constituição, assumindo o papel de delegado e investigador – tamanha é a vontade e o empenho, o que por lei é ilegal. Motivados, ora por idealismo e comprometimento, dado a importância estratégica do cargo que exercem, ora motivados também, por ideologias políticas, o que os tornam injustos e marginais a constituição e ao estado democrático de direitos em que vivemos. O fato é que quando eles querem, eles agem, e geralmente são bem sucedidos.
a
O fato é que: A julgar pela atual omissão, diante das “barbáries” que estão sendo cometidas contra o patrimônio e o direito dos ipuenses, não restará outra explicação, quanto ao afastamento por parte dos vereadores, da ex-prefeita Corrinha, se não, “politicagem barata”.

16 comentários:

Anonymous disse...

Sobre esta nota acima,é fácil de ser entendido o porque, que político (A) é julgado e condenado pela câmera de vereadores e posteriormente pelo Ministério Público e político (B) não tem julgamento: É somente o prefeito ser bonzinho pra eles, aí não tem julgamento nenhum... Não é preciso dizer que o prefeito solta dinheiro pra eles não é!..

Anonymous disse...

Que a ex prefeita foi afastada por politicagem, nunca tive dúvida. Quanto a atual admnistração, ou a população age, indo às ruas, ou nada será feito. Que vergonha! Isso chega a ser revoltante!

Anonymous disse...

Não vou escrever o que realmente penso sobre a promotoria de Ipu porque sei que não será exibido pelos organizadores do blog, pois já coloquei algo nesse sentido e não apareceu (entendo, claro)! Quanto aos vereadores, daqui a 4 anos estarão todos atrás dos votos novamente. E o pior é que serão novamente eleitos! Não podemos generalizar, mas a maioria dos que aí estão, não são dignos de exercer função de tamanha importância!

Anonymous disse...

OS VEREDORES DE IPU ESTÃO MANCHANDO A CLASSE.NÃO É POR ACASO QUE JÁ VI MUITA GENTE DIZENDO QUE NÃO VOTA MAIS PARA VEREADOR. APESAR DE SER CONTRA O VOTO EM BRANCO, ENTENDO A ATITUDE DE REVOLTA DESSAS PESSOAS. SEI QUE AINDA EXISTEM VEREADORES DECENTES, MAS ACABARÃO PAGANDO PELA IRRESPONSABILIDADE DOS OUTROS.

Anonymous disse...

Não votei no atual prefeito, mas nos primeiros meses, cheguei a pensar que faria um grande mandato. Inclusive cheguei a elogiá-lo. Hoje vejo que fiz muito bem em não ter contribuido com a eleição desse cidadão.

Anonymous disse...

POIS QUEM COLOCA, TIRA! CABE AOS QUE VOTARAM NELE, IREM ÀS RUAS, EXIGINDO O IMPEDIMENTO DA CONTINUAÇÃO DESSE MANDATO. OU O POVO DO IPU É ALIENADO?

Anonymous disse...

O PROMOTOR,GOSTA MESMO É DE DAR ENTREVISTA AO PROGRAMA DA SAPÃO EVENTOS.E´SÓ DAR UMA OLHADA NA FOLHA TERCERIZADA,QUE MUITAS DUVIDAS SERAM ESCLARECIDAS.

Anonymous disse...

toda terça,o promotor convoca o prefeito para bater um papo.

Anonymous disse...

SE A PROMOTORIA DE IPU É TÃO OMISSA,PORQUE NÃO É FEITA UMA DENUNCIA A PROMOTORIA DO ESTADO?

Anonymous disse...

agora chegou a epoca das assinaturas falsificadas,isso tem que ser encaminhado a policia federal.no ipu estam brincando de gati e rato,o prefeito se esconde e o blog procura as falcatruas,isso é uma tremenda palhaçada.

Anonymous disse...

Não creio que em toda a existência da cidade de Ipu existiu, um Bonifrate dos inter reses que chegasse pelo menos aos pés do autor desse Blog, você tem dado a todos nos ipuenses e quem sabe os Brasileiros, uma lição do que é cidadania, tenho absoluta convicção de que ninguém nunca na história desta cidade fez tanto por ela quanto você. Você não está fazendo apenas sua parte, você está realizando um trabalho hercúleo de cidadania jamais realizado, a nossa cidade envaidecida pela sua performace lhe será eternamente grata. Muitíssimo obrigado

Anonymous disse...

APARECEU MAIS UM POETA,NA PRATICA NADA.

Anonymous disse...

quem elege e o povo,em ipu ninguem chega a camara municipal sem gastar R$100,000,00,oque esperar desses vereadores?em quem o filosofo votou para vereador,na saca de cimento,na cirurgia,na secretaria do parente,no emprego da familia,a mascara é muito grande,se sou oposição tudo sei,se sou situação,nada enxergo.a verdade é dura,a realidade é cruel na politica de ipu,a oposição quer um piloto suicida,para depois eleger o NONATO MARTINS,MANOEL PALACIOS,pois,para os candidatos a prefeito,o que interressa é a vitoria.o ipu precisa ACORDAR,para uma nova realidade politica,chega dos mesmos e para os mesmos,vamos renovar na politica,O IPU PRECISA DE UMA NOVIDADE E NÃO DE RETROCESSO.

sheyla disse...

Também tenho profunda admiração pelos criadores desse blog,espero que futuramente,un dia quem sabe,nós Ipuenses possamos agradece-los pessoalmente,essa é uma verdadeira lição de cidadania,eu particularmente divulgo o quanto posso.
Ass:SMMV.

Anonymous disse...

no regime militar,os grandes ativistas não apareciam,o nosso ipu retroagiu,não temos oposição,nao voz,ate o pai do prefeito agrediu feirantes na camara municipal,imaginem se tivesse sido,o ze roberto?o ipu é uma farsa total,a elite não deixa a prefeitura,a pobreza vota por dinheiro,a justiça se cala e quem falar perde o emprego da prefeitura ou é perseguido pelo espiroqueta,isso é o fim.

Anonymous disse...

Esse que está pedindo sangue novo na poítica de Ipu deve fazer parte daquele grupo de medrosos Intitulados "Outra História". Por falar nisso; Quando sairá uma edição falando nas falcatruas do Prefeito Aloprado? Porque todos ficaram calados? O Vitorino não sabe mais escrever ou perdeu a memória? O diretor do Auton Aragão se acomodou no cargo? e os outros estão com a família toda empregada? O Ipu precisa ter sua hitória contada mas por pessoas corajosas.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE