Pages

segunda-feira, 16 de março de 2009

LICITAÇÃO PARA COMPRA DE MATERIAL PERMANENTE PARA UMA ESCOLA FANTASMA

A Escola Estadual José Lourenço foi fechada na administração Novo Tempo, todos os 700 alunos, juntamente com os funcionários foram transferidos para outras escolas estaduais, no local hoje funciona a escola municipal Valdemira Coelho. Com o fim da escola José Lourenço, todo o seu patrimônio foi retirado da escola, deixando apenas as paredes para o município.

O incrível e que foi publicado uma licitação para compra de material permanente da escola Estadual Jose Lourenço, que não existe mais.

Vejam só:

“A Comissão de Licitação da EEFM CEL. JOSÉ LOURENÇO DE ARAÚJO comunica a V. Sa. que às 10h, do dia 20 de março de 2009, na Sede da EEFM CEL. JOSÉ LOURENÇO DE ARAÚJO – Rua Francisco Elmiro Martins, 450, Canudos - Ipu (CE), será aberta a Carta Convite n° 001/2009, tudo de conformidade com as normas gerais da Lei Federal N º 8.666 de 21.06.93, modificada pela Lei 8.883/94, para Aquisição de Equipamentos/ Mobiliários - Permanente, em anexo especificados e nas condições determinadas por este convite. DO OBJETO: Aquisição de Equipamentos e Mobiliários - Permanente, especificados na relação anexa. (Cadeiras, mesas e ar condicionado para o Laboratório de Informática).

Acessem o site e confiram o edital na íntegra:

http://www2.seplag.ce.gov.br/content/aplicacao/SEAD/licitacao/gerados/licpsq_resp.asp?PAR_ORG=SEDUC&PAR_MOD=7&PAR_NAT=3&PAR_DT_INI=13/03/2009&PAR_DT_FIM=21/03/2009&PAR_NR=

O mais intrigante é que no ano passado, quando a escola José Lourenço pertencia ao estado, já dispunha de dois laboratórios de informática equipados com computadores, mesas, cadeiras, ar condicionados, inclusive data show. No local dos laboratórios funciona hoje salas de aula para crianças de primário.

Um comentário:

Anonymous disse...

Acredite quem quiser, más quem ganhou essa licitação foi uma empresa de Sobral.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE